• Soluções em : Hardware&Software&Redes&Webdesign»Cell:(+258) 82 5730673»E-mail:renaspro@gmail.com
  • Soluções em : Hardware&Software&Redes&Webdesign»Cell:(+258) 82 5730673»E-mail:renaspro@gmail.com
  • Soluções em : Hardware&Software&Redes&Webdesign»Cell:(+258)82 5730673»E-mail:renaspro@gmail.com
  • Soluções em : Hardware&Software&Redes&Webdesign»Cell:(+258) 82 5730673»E-mail:renaspro@gmail.com
  • Soluções em : Hardware&Software&Redes&Webdesign»Cell:(+258) 82 5730673»E-mail:renaspro@gmail.com

Novidades: Best Placas Gráficas 2010!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Maus hábitos no E-mail? - Aprenda como evitar!

Conheça os piores hábitos de E-mail que você deveria evitar (ou pelo menos ficar ciente de que são chatos)
Desde que o e-mail se tornou a ferramenta padrão de comunicação pessoal e profissional, as pessoas mudaram a forma de conversar umas com as outras. Muitas pessoas ao invés de falar pessoalmente determinados assuntos, preferem utilizar os e-mails, com medo ou receio de falar cara a cara, temendo algumas reações contrária das pessoas. Mas será que as pessoas realmente estão sabendo utilizar essa ferramenta?
Seguem algumas dicas e algumas coisinhas a serem evitadas no uso do email, junto a opiniões de leitores da revista Lifehacker:

“Enviado do meu celular/iphone/ipad/i meu Deus”

O fato de você manter uma assinatura automática nos moldes de “Enviado do meu iPhone/iPad/BlackBerry/celular” (ou “Sent from my”, para os muitos que usam em inglês) oferece algum tipo de informação útil sobre o contexto da sua mensagem (digitada longe do computador?).
Muitas pessoas se mostram extremamente contrariados com este hábito. Resumindo o sentimento geral:
Em vez de  “Enviado do meu iPhone”, poderia muito bem estar escrito “Eu não sei mexer nas configurações para desabilitar isso, ou sou muito pretensioso para tentar”.

Escreva um e-mail e não um romance

As mensagens online foram feitas para serem curtas. Um relatório de sete páginas no corpo do e-mail é garantia que o leitor só chegará ao terceiro parágrafo e apertará “Apagar” ou a seta para próxima mensagem. Se for se estender, envie seu report anexado e explique na mensagem a que se refere, destacando os pontos principais.

Discursos e lembretes

Poucas pessoas gostam de emails com ordens. Menos ainda curtem enormes blocos de textos tentando impor instruções desnecessárias a cada mensagem.
Dan MacWilliam foi sucinto e sincero sobre o seu desagrado com discursos legais:
“Um discurso legal de três parágrafos que é mais longo do que a mensagem. Também: logos ou gráficos da assinatura em anexo.
Você sabe do que o Dan está falando. Aqueles enormes textos dizendo que aquela mensagem é confidencial e deveria ser lida apenas pelo destinatários, que se você recebeu por engano deve apagar a mensagem de cada servidor a que você tenha acesso… e por aí vai.
Amy Robertson é uma das muitas que consideram as frases “Pense no meio ambiente” inúteis na melhor das hipóteses:
“A pior coisa são aquelas frases “Antes de imprimir este email, pense no meio ambiente”. Se eu tiver que imprimir eu vou imprimir, independente de você ficar me enchendo o saco!”
 O obrigado automático
Um “muito obrigado” geralmente indica um sentimento de gratidão genuíno, mas às vezes soam como (e são) apenas uma tentativa falsa de parecer educado, algo que dá mais nos nervos do que o normal.
Daniel Champagne:
“Respostas automáticas como “Muito obrigado pelo seu email! Estou muito ocupado no momento e lhe responderei em breve”. Só você que está muito ocupado no trabalho, queridão?
Ryah Noah:
“Desde já agradeço”. Quer dizer que desde antes não? Isso é idiota e irritante. Um “Obrigado” já não dá conta do recado?

Deixar os destinatários a amostra

Angelo Stavro lembrou de algo com que nós concordamos completamente:
“Usar o campo CC quando deveria usar o BCC. Deixe meu endereço oculto, caramba!”
Eu iria mais longe,toda vez que alguém me manda email,com 300 destinatários a mostra ,pego todos e mando email com spam do blog.Quem manda ser amigo(a) de uma pessoa burra?Sim o spam é um mal e tal,mas sinceramente,a sensação de vingança atingida ;e bem mais legal =p

Informações Sigilosas:

E-mail não foi feito para se disparar informações sigilosas. É, aliás, uma das piores ferramentas para isso, já que não só está sujeito a ação de hackers, como também é facilmente retransmitido por algum desavisado que não entende a importância dos dados apresentados. Lembre-se das centenas de pessoas que mandam mensagens íntimas demais a seus amigos no Orkut com um aviso de “Apaga Isso” e acabam por viver uma grande vergonha quando se vêem expostas na rede. Nos casos de confidencialidade, marque uma reunião, mande o arquivo por outros meios (pen drive, CD etc) ou utilize programas de criptografia.

E voce? Teria mais alguma dica? Compartilha aí comigo bro!




Sem comentários:

Enviar um comentário

"É preciso coragem para crescer e passar a ser quem você realmente é!"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...